Bloco Cuiabar

 

O Bloco do Cuiabar, oriundo do Bairro Cuiabá, em Nazaré Paulista, teve sua origem com o Bloco do “Zé Pelado”.

Conta a lenda que no dia 31/12/2006, por volta das 23:30, um comerciante muito conhecido no bairro (cuja identificação será mantida em sigilo rsrsrsrs), estava tomando banho em seu estabelecimento comercial, que fica ao lado do campo de futebol, e em frente ao Posto de Saúde, quando de repente, começou a chover muito, e em dado momento, com a queda de um raio, o bairro ficou sem energia elétrica.

Assim, referido comerciante aguardou por alguns minutos, porém, como a chuva não parava e estava prestes a dar 00h00m, ele resolveu ir à sua casa correndo pela rua, despido e todo ensaboado, momento em que de forma repentina, a energia elétrica voltou, e assim, a rua foi iluminada, ocasião em que “alguém” teria presenciado a cena, que foi motivo de comentário geral nos primeiros dias de 2007.

Desta forma, em meio a tiração de sarros, Robson Machado, Josué Pinheiro (Juju*) e Carlos Alexandre (Ticão*) tiveram a ideia de montar o Bloco do “Zé Pelado”, que brincou só naquele ano e contou com 30 integrantes.

Em 2013, relembrando aquele momento, juntamente com Ulisses, Carlão, Nivaldo, Zé Tico e Isabel, resolveram mudar o nome para “Bloco do Cuiabar”, em referência ao local de sua sede. Formaram então um grupo com 50 pessoas e acompanharam de forma intensa e informal, todos os dias de carnaval.

Em 2014, Robson Machado compôs a letra da marchinha do “Bloco do Cuiabar”, e o músico Renê Camargo compôs a melodia.

Poucos dias antes do carnaval de 2014, Josué Pinheiro popularmente conhecido por Juju, de forma repentina veio a falecer, fato que resultou na mudança da letra, que passou a lhe prestar uma homenagem.

Assim, oficialmente, a estreia do “Bloco do Cuiabar” foi em 2014, com aproximadamente 120 integrantes. Em dezembro de 2014, o querido Carlos Alexandre (Ticão), também nos deixou e assim, ambos desfilam em passarela superior.

Fato curioso é que o “Bloco do Cuiabar”, tem o propósito de arrebanhar os foliões para, então, seguir com o consagrado Bloco dos Moiados:

“Ei e você ai??? Vai ficar olhando ou vai subir para acompanhar o Bloco dos Moiados???

Confira a passagem do bloco

Deixe seu comentário

Carregando...